>

terça-feira, 16 de setembro de 2014


Olá leitores do blog New Break, eu mesmo sempre fiquei curioso para saber por que os telefones antigos tem letras, então confira a explicação para isso:
Quem nunca pegou o telefone de casa e se perguntou o motivo de existirem letras nas teclas? Antigamente isso era um imenso mistério. Atualmente, com a popularização dos celulares e dos smartphones, os orelhões perderam um pouco da sua utilidade e quase não são mais utilizados. Aliás, até mesmo os telefones fixos estão deixados de lado, sendo utilizados majoritariamente por pessoas mais velhas.
Os telefones mais velhos eram movidos pela própria linha telefônica e só podia discar números e ligar para outras pessoas. Então, pra que diabos letras nas teclas?
O fato dos números terem letras associadas a eles é um padrão mundial. Essas letras servem como armazenamento de contatos e para ativar outras funções no telefone. Em alguns países, é possível até mesmo enviar mensagens a partir das letras nos telefones públicos, da mesma maneira como se faz com os celulares hoje em dia. No Brasil, isso nunca funcionou nem nunca foi utilizado.
As letras também foram colocadas pois existia uma preocupação por conta da dificuldade de lembrar números de telefone com mais do que quatro ou cinco dígitos. Os dígitos de 2 a 9 ganharam três letras cada. Q e Z foram omitidos e só adicionados posteriormente nos números 7 (PQRS) e 9 (WXYZ). Algumas empresas usam as letras para soletrar uma ou mais palavras, como 888 PIZZA. Isso é muito comum nos EUA.
Hoje em dia, com os celulares, não precisamos mais lembrar dos números pois temos sempre a agenda em mãos. E as letras vieram a calhar para o envio de mensagens.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade