>

domingo, 22 de dezembro de 2013

Incêndio durante festa de universitario na boate Kiss, em Santa Maria (RS), terminou em tragédia em janeiro de 2013. Fogo iniciado no palco durante o show da banda Gurizada Fandangueira provocou correria e pânico. A única saída não foi suficiente para evacuar o local. Mais de 240 pessoas morreram, a maioria asfixiada pela fumaça tóxica. A boate estava superlotada. Mais de mil pessoas estavam no local que comportava, no máximo, cerca de 750. Foi a pior tragédia do gênero no Brasil nos últimos 50 anos. Atentado em Boston, abril de 2013: No final da tradicional maratona de Boston, dois irmãos chechenos de origem muçulmana detonaram duas bombas. Mais 170 pessoas se feriram, incluindo vários casos de mutilação de membros. Três pessoas morreram, entre elas uma criança de oito anos. A tragédia poderia ter sido ainda maior, já que dois explosivos caseiros foram desarmados. Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, morreu durante tiroteio com policiais, e Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, está preso. Desabamento em Bangladesh, abril de 2013: O desabamento de um prédio de oito andares em Bangladesh deixou 1.127 mortos. A tragédia aconteceu em um centro comercial de Savar, na periferia do país. Construção precária, andares adicionados ilegalmente e uso de maquinário pesado foram as causas do desabamento. Tiroteio em shopping de luxo no Quênia em setembro de 2013: Grupo armado I nvadiu o shopping de luxo Westgate em Nairóbi. Homens abriram fogo contra a multidão que tentou fugir ou se esconder nas lojas. O grupo militante islâmico somali Al-Shahab assumiu a autoria do ataque no Twitter Cruz Vermelha indica que incidente deixou ao menos 150 feridos e 67 mortos.
VEJA  O VIDEO


Incidente está entre os mais trágicos em lugares públicos nas últimas quatro décadas. Ocupação 

do shopping durou quatro dias. Tufão nas Filipinas em novembro 2013: O megatufão Haiyan matou ao menos seis mil pessoas nas Filipinas. Foi uma das tempestades mais fortes já registradas no mundo com ventos de até 315 km/h. Centenas de pessoas foram enterradas em valas comuns.
Saques se tornaram comuns e equipes tiveram dificuldades em resgatar as vítimas. Quase 10 milhões de pessoas ficaram desabrigadas e mais de 320 mil casas foram destruídas. Os prejuízos superaram os US$ 280 milhões.
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade